Equipe

Excelentes profissionais formam uma grande equipe

Composta por pessoas com formação acadêmica e experiência de vida em diversos países, que passaram pelas necessidades de uma família expatriada, a Start Again tem a consciência e o reconhecimento que a união e o equilíbrio de vontades e talentos são os principais fatores que determinam um extraordinário diferencial.

Os profissionais são o que permite à Start Again executar uma assessoria completa para a adaptação do executivo e sua família no Brasil ou no exterior durante o período de residência fora de seu país natal.

Rede de Profissionais Autônomos

Além das pessoas em plena dedicação de tempo, a Start Again conta com diversos profissionais com ampla experiência e que são contratados para serviços específicos. São especialistas em campos como direito, engenharia, tradução juramentada e outros.

Todos, quando contratados, contam com a direta supervisão dos quadros permanentes da Start Again, garantindo um padrão de qualidade e alto nível aos serviços prestados aos clientes.

Profissionais Permanentes

Silvia Brandão

  • Sócia Principal da Start Again Assessoria e Consultoria Ltda;
  • Bacharel em Matemática, Física e Estatística PUCSP;
  • Pós-Graduada em Engenharia de Administração Hoteleira Universidad de Valdivia – Chile;
  • Pós-graduação em Recursos Humanos Universidad de Chile;
  • Cursos de Idioma Espanhol como Segunda Língua Universidad Javeriana de Cali e Universidad de Buenos Aires;
  • Vivência em diversos países do exterior por transferências profissionais;
  • Experiência anterior em diversas áreas como:
    • Professora da faculdade de Administração Universidade Mackenzie;
    • Coordenadora do curso de português e professora do Instituto Berlitz Buenos Aires;
  • Apresentação de palestras em Universidades, relacionadas com transferências internacionais.

Maria do Carmo Mezzarane

  • Gerente Administrativa Financeira da Start Again Assessoria e Consultoria Ltda;
  • Técnica em administração e secretariado;
  • Experiência anterior em diversas áreas como:
    • Gerente Administrativa e Financeira da Editora Domus, responsável por administração geral, de empregados, folha de pagamentos, contas a pagar e a receber, área tributária, negociações com fornecedores e clientes, contabilidade;
    • Gerente Administrativa e Financeira de Grupo de Estacionamentos, responsável por contratação, remuneração e folha de pagamentos de empregados, legislação trabalhista, área tributária, contas a pagar;
    • Sócia Diretora da A Tempo Modas Ltda;
    • Assistente Administrativa Bradesco Seguros;
    • Assistente Técnica Atlântica Boa Vista Seguros.

Lineu Lex

  • Engenheiro Químico Escola Politécnica USP; cursos de extensão e pós-graduação em entidades como: FGV, FIA, Universidade de Chicago;
  • 38 anos de experiência na Corn Products International (antiga CPC - Refinações de Milho), companhia agro-industrial internacional fornecedora de ingredientes a vários tipos de indústrias.Desempenhou funções como:
    • Presidente de companhias afiliadas (Chile, Argentina, Brasil);
    • Vice-presidente global de tecnologia;
    • Diretor de negócios;
    • Diretor de engenharia e manufatura; Diretor de compras de grãos, etc;
    • Diversos anos de vivência no exterior: Argentina, Colômbia, Chile, USA.
  • Responsabilidades das funções:
    • Direção de companhias do grupo;
    • Liderança de estruturas matriciais em vários países e culturas;
    • Negociações de fusões e aquisições;
    • Acordos de licenças;
    • Liderança de equipes;
    • Processos de alinhamento estratégicos;
    • Políticas de RH.
TOP